Step

Fundada há mais de 20 anos, a STEP é hoje uma marca sólida e de confiança no mercado do calçado em pele Fabricado em Portugal.

A Nossa História

A História da STEP começa nos anos 60 em Portugal, onde António M. Santos, natural de Alvaiázere e com um espírito determinado e empreendedor cria um armazém de calçado, vendendo para todo o país calçado fabricado nas fábricas portuguesas.

Em 1995, depois de ter crescido nesta atividade, a sua filha mais velha Filomena Serra dá continuidade ao legado do pai, expandindo o projeto, direcionando-o para a venda direta ao público e criando a marca STEP, que com um caráter urbano e contemporâneo, privilegia a qualidade, o design, o conforto em calçado de pele, Fabricado em Portugal e praticando um preço justo.

A Nossa Marca

Filomena Serra, licenciada em Economia, que herdou as qualidades empreendedoras do seu pai, conhece tudo sobre a produção de calçado.

A estreita colaboração com mais de 30 fábricas de calçado Portuguesas, nas quais produzimos o nosso calçado em pele de alta qualidade, na sua maioria de design próprio da STEP, que se carateriza pela qualidade de excelência e pelos detalhes pensados nos pormenores.

O nosso desafio permanente é corresponder às necessidades e desejos dos nossos clientes, daí termos a ambição constante de nos reinventarmos e procurarmos sempre o melhor.

Somos uma marca nacional, que aposta na modernização, de forma sustentável e com o foco nas pessoas que nos seguem, para quem transportamos a essência da marca e do detalhe em cada sapato que criamos.

A Industria do Calçado Português

A indústria do calçado Português, atualmente está em permanente evolução, conjugando a tradição e o “ saber fazer” ao melhor design de sempre em artigos de pele de alta qualidade.

Portugal é atualmente o 3º maior produtor de calçado da Europa, depois da Itália e da Espanha, e é o 6º maior exportador mundial de calçado, exportando cerca de 90% da sua produção especializada em artigos de pele.

O calçado representa um papel importante na estrutura industrial portuguesa,

a produção de calçado emprega cerca de 40 mil trabalhadores em cerca de 1500 empresas, para além dos setores associados à produção de componentes de calçado que ainda empregam mais de 7 mil trabalhadores, noutras 389 empresas, sendo assim responsável por 3,2% do VAB da Industria Transformadora Nacional.

Em termos internacionais, Portugal apresenta, no calçado um valor de Índice de Vantagem Comparativa Revelada, sem paralelo com nenhum outro país desenvolvido.